GD Fabril goleia o Vasco da Gama

O GD Fabril recebeu e venceu (4-1) o Vasco da Gama de Sines, em jogo da 5ª jornada do campeonato distrital da AFS. Exibição positiva da equipa fabril numa tarde de chuva. Iguaran, Bruno Lourenço, Caramelo e Bruninho fizeram os golos.

Apesar da chuva que deixou o relvado bastantes escorregadio, a equipa fabril entrou bem na partida e desde cedo começou a ameaçar a baliza adversária. Iguaran e Caramelo deram os primeiros avisos e o avançado colombiano acabaria por inaugurar o marcador, aos 20 minutos, com um bonito golo de chapéu após assistência primorosa de Bruninho.

Em vantagem a equipa fabril não tirou o pé do acelerador e viu Caramelo a estar perto do segundo golo. Não marcou a equipa fabril, acabou por fazê-lo o Vasco da Gama, aos 34 minutos.

A reação do GDF foi imediata. Primeiro Caramelo deixou o aviso e no minuto seguinte (38′), Bruno Lourenço, fez o segundo tento fabril, num remate forte após cruzamento da direita.

O segundo tempo começou com mais uma oportunidade para o irrequieto Caramelo. O avançado merecia o golo e acabou por marcá-lo, aos 57 minutos, após assistência de Bruninho.

Aos 70 minutos o Vasco da Gama ficaria reduzido a 10, após uma agressão de um dos seus jogadores ao defesa Rocha.

Com 10 jogadores e com as forças a esgotarem os visitantes ainda criaram perigo mas acabou por ser a equipa orientada por Jorge Prazeres a fazer o quarto golo, aos 87 minutos. Bruninho, após duas assistências, acabou por também deixar a sua marca na partida. Estava feito o resultado final.

Com esta vitória o GD Fabril passou a somar 10 pontos, ocupando o 3º lugar com menos três pontos que os lideres Cova da Piedade B e Barreirense. Na próxima jornada a equipa fabril desloca-se a Alfarim.

.