GD Fabril empata em Santiago

O GD Fabril empatou (2-2) em Santiago do Cacém, frente ao União local em jogo da 1ª jornada (estava em atraso) do campeonato distrital. Rocha já no tempo de compensação fez o golo que garantiu o primeiro ponto à formação fabril.

Não está fácil este arranque de campeonato para a equipa fabril. Admitimos que teremos de melhorar vários aspectos, mas não somos os únicos a ter de fazê-lo. Continuam a surgir muitos erros em campo que somos isentos de culpa, resta tentarmos ser superiores e contornarmos também esse ‘obstáculo’.

A equipa fabril entrou bem em campo e chegou ao golo logo aos 13 minutos. Livre de França, a bola é devolvida para a entrada da área, onde surge PP a rematar forte e colocado para o fundo das redes.

Ainda durante a primeira parte poderíamos ter ampliado a vantagem, mas pecamos na finalização. A verdade é que também cometemos alguns erros defensivos que poderiam ter sido fatais.

A segunda parte começou praticamente com o empate para a equipa da casa. Um penalti (como é fácil marcá-los contra o GD Fabril) muito duvidoso a permitir ao União bater Rui Dabó pela primeira vez. Na jogada anterior o Fabril poderia ter ampliado a vantagem. Não marcou…

A equipa fabril ficou nervosa e cometeu então alguns erros defensivos, permitindo à equipa da casa chegar mais perto da baliza de Rui Dabó. O guarda-redes internacional guineense ainda evitou com duas grandes defesas o golo, mas o mesmo acabaria por surgir.

Em desvantagem e com o peso da derrota no último domingo, a equipa fabril foi em busca do empate e esteve perto de o alcançar por duas vezes. Primeiro Iguaran e depois PP deixaram o aviso.

A equipa de arbitragem acabaria por destacar-se pela negativa ao não assinalar uma clara grande penalidade a favor do GD Fabril. Faltou coragem…

Já quando o jogo arrastava-se para o final, a equipa fabril acabou por chegar ao empate. O capitão, Rocha, cabeceou para o fundo das redes após um canto apontado na direita.

Com este resultado a equipa fabril passa a somar 1 ponto ao fim de duas jornadas. No próximo domingo o GD Fabril desloca-se à Moita para defrontar o Oriental Dragon.

.