GD Fabril faz o pleno de vitórias na Taça AFS


O GD Fabril venceu (0-1) no terreno do Moitense, em jogo da 5ª jornada da fase de grupos da Taça AFS. A equipa fabril venceu todos os jogos nesta primeira fase.
Num jogo em que o técnico Jorge Prazeres aproveitou para fazer várias alterações no onze, a equipa fabril desde cedo impôs o seu futebol e foi mostrando ao seu adversário que queria conquistar os três pontos. O único golo da partida aconteceu ao minuto 33, por intermédio de Iguaran. O avançado colombiano ganhou em velocidade e rematou cruzado para o fundo das redes.
Na segunda parte o jogo foi várias vezes interrompido para substituições e o ritmo quebrou, ainda assim a equipa fabril foi somando algumas oportunidades onde poderia ter ampliado a vantagem.
Já a equipa da casa timidamente aproximava-se da área fabril e quando o fazia encontrava pela frente uma defesa forte que poucos espaços dava. Zé Carlos teve pouco trabalho, mas sempre que foi chamado a intervir esteve à altura.
O GD Fabril venceu assim a Serie A da fase de grupos da Taça AFS, com 12 pontos. A equipa fabril apontou 9 golos e sofreu apenas dois. Agora segue-se o campeonato, dia 28 de outubro (a 1ª jornada foi adiada devido ao União Santiago disputar a Taça de Portugal).

.