Filipe Romão: “No segundo tempo efetuámos uma exibição bastante positiva“

Filipe Romão, em declarações após a vitória frente ao Charneca da Caparica, afirmou que a vitória da sua equipa foi justa. O técnico fabrilista realçou principalmente a atitude da sua equipa na segunda parte.

Análise ao jogo: Um jogo bem disputado e intenso acabando por se justificar, na 2ª parte, a vitória alcançada.
No que diz respeito à 1ª parte, tivemos algumas dificuldades na 1ª e 2ª fase de construção, por mérito do bloco alto e pressionante da equipa adversária. Acusámos alguma falta de agressividade, intensidade e concentração, assim como algumas dificuldades na forma como realizávamos a pressão alta e o controlo de profundidade da linha defensiva. Acabámos por chegar ao golo em cima do término da 1ªparte, após uma grande jogada de envolvimento coletivo.
Ao intervalo reajustámos alguns comportamentos táticos, mas sobretudo mentais, chegando com toda a justiça ao segundo e terceiro golo na 2ª parte. Neste segundo tempo efetuámos uma exibição bastante positiva, confirmando-se assim a competência técnico-tática, estratégica e emocional dos meus atletas. Conseguiram colocar num contexto prático de jogo o que lhes foi pedido e com muita qualidade.

Confiança no objectivo: Convém frisar que ainda não alcançámos o nosso grande objetivo, mas com exibições idênticas àquela que foi apresentada hoje na 2ª parte, estamos muito mais perto de o atingir!

.