Vitória na Charneca deixa objectivo muito próximo

O GD Fabril venceu (0-3) na Charneca da Caparica, em jogo da 24ª jornada do campeonato distrital da AFS, aproximando-se muito do objectivo final. Ainda nada está ganho é verdade, mas já começa a ‘cheirar’ a título.

Frente a um adversário complicado e num campo bastante difícil a equipa fabril demorou a entrar na partida e consentiu as primeiras oportunidades à equipa da casa.

Aos 24 minutos o jovem guarda-redes Vicente, que estreou-se a titular pela equipa sénior fabril, esteve em grande plano ao negar por duas vezes o golo ao Charneca, após um livre direto. Sensacionais defesas a segurarem o nulo no marcador.

Já perto do intervalo (43′) o jovem Figueiredo, hoje também titular, foi carregado claramente no interior da área, mas o árbitro mandou seguir.

No tempo de compensação (45’+2) surgiu o primeiro golo. França recebeu na direita e rematou cruzado ao poste mais distante. Estava inaugurado o marcador.

Logo no início do segundo tempo, já com Gaspar no lugar de Figueiredo, a equipa fabril voltou a marcar. Bruninho fez o seu primeiro tento da tarde e ofereceu mais tranquilidade à formação orientada por Filipe Romão.

O GDF foi dominando a partida e permitiu poucas situações junto da sua área, ameaçando sempre que possível a baliza adversária. Exemplo disso foi o cabeceamento de Bruninho, após grande jogada de Gaspar na esquerda, que embateu com estrondo na trave.

O terceiro golo da partida surgiu aos 83 minutos. Bruninho bisou na partida, assinando o seu 26º golo no campeonato.

Com este triunfo a formação fabril passou a somar 61 pontos, mais 13 que o segundo classificado. Numa conjugação de resultados o GDF poderá até sagrar-se campeão na próxima jornada. O merecido título está perto de ser alcançado…

.