Nuno Guia: “Vamos à procura já de voltar a um novo ciclo positivo”

Nuno Guia comentou a derrota sofrida pelo GD Fabril em Sesimbra e apontou já a um novo ciclo positivo. O técnico acredita que a equipa podia ter sido mais feliz nesta tarde.

Análise à primeira parte: “Entramos bem no jogo na primeira parte, a mandar e a dominar. Ficámos instalados no meio-campo adversário e praticamente só houve uma equipa que foi o GD Fabril. O Sesimbra limitava-se a responder em contra-ataque e de forma natural chegámos ao golo. Continuamos em cima à procura de dilatar a vantagem mas não foi possível.”

Análise ao segundo tempo: “O 0-1 era um resultado perigoso que poderia ser curto. Fomos em busca de dilatar a vantagem mas não conseguimos. Sabíamos que a equipa do Sesimbra é boa, uma equipa lutadora, que vinha de um conjunto de resultados positivos e jogava perante o seu publico. O Sesimbra foi atrás do resultado e nós não tivemos a sorte do jogo. Do nada sai o primeiro golo e na jogada a seguir fazem o segundo golo, as coisas ficaram mais difíceis. Procuramos mexer o jogo antes e depois dos golos, mas já foi muito difícil. Após o segundo golo praticamente acabou o jogo e depois assistiu-se a um festival de incompetência da equipa de arbitragem com um conjunto de faltas incríveis, o publico inflamou muito o jogo, mas isso faz parte, nós temos de saber lidar com estas dificuldades e contrariedades. Depois assistimos a toda aquela confusão em que o jogo esteve parado uma série de minutos. O árbitro deu 11 minutos e depois jogaram-se apenas mais 4.”

Resumo rápido do que aconteceu: “O que fica é uma primeira parte muito forte da nossa equipa, muito bem jogada. Depois uma segunda onde o jogo estava controlado e quando nada fazia prever o Sesimbra, com mérito também, faz dois golos e vira o resultado. Ficamos sem tempo para ir a trás do resultado e muito menos tempo ficámos porque deixou de haver jogo. O árbitro perdeu o controlo da partida.”

Em busca de novo ciclo de vitórias: “Vamos à procura já de voltar a um novo ciclo positivo sabendo que o próximo jogo é de grau elevado, nada que não saibamos, por isso temos de ser muito competentes.”

.