82º aniversário | Respirou-se Fabril na Casa da Cultura

Respirou-se muito Fabril este sábado na Casa da Cultura Baía Tejo. Uma tarde verdadeiramente memorável que encerrou as celebrações do 82º aniversário do GD Fabril.

A Sessão Solene, apresentada por Gonçalo Bofil, também prestou o reconhecimento às individualidades que se destacaram no ano de 2018.

As “Rodas d’Ouro de Dedicação 2018” foram entregues a: Maria de Lourdes Santos (Presidente do Conselho Fiscal), João Lampreia (Membro Conselho Geral), José Ferreira (Diretor Futebol), Luís Filipe Ferreira (Técnico de equipamentos) e João Rocha (Capitão da equipa sénior de futebol 11). Tiago Matos (Jogador de futebol senior) recebeu o prémio de Revelação.

Destacar ainda os Diplomas de Dedicação entregues aos 8 atletas que na época passada souberam ultrapassar a fase negativa no plantel. João Rocha e Bruno Severino representaram os seus restantes ex-colegas, Filipe Paiva, Diogo Oliveira, Marco Véstia, Queijinho, Braga e Dieb.

Além da entrega dos emblemas de ouro de 25 e 50 anos de sócios, foram distinguidos ainda com Diplomas de Mérito atletas de Hóquei Patins, Patinagem, Trampolins, Judo, Ténis, Futsal, Futebol e à equipa de Veteranos de Futebol. Três das equipas de Futebol 7 (Infantis B, Benjamins A e B) receberam também os seus troféus de Campeões Distritais e respectivas faixas.

Foram várias as personalidades que tiveram direito a discursar na Sessão, deixamos apenas algumas das frases marcantes.

“Apesar das dificuldades tentamos ajudar sempre este grande Clube, com o que podemos” – Sara Ferreira (Vereadora)

“Muito agradecido por receber este emblema (50 anos de sócio). Este Clube, que também é meu, não se esqueceu de mim, depois de há 10 anos atrás não poder ter recebido o emblema. Recebi hoje quando cumpro 60 anos de sócio” – Raul Nazaré (Sócio 23)

“Que estas crianças do GD Fabril vejam nos seus pais um exemplo a seguir, para que não estraguem as modalidades onde os seus filhos estão inseridos” – Ricardo Tavares (Jornalista do Correio da Manhã)

“Grande orgulho de estar aqui. Como político vou ocupar vários cargos, mas aqui neste grande Clube serei sempre um atleta” – André Pinotes (Pres. Mesa AG Municipal)

“Quero dar os parabéns ao Presidente Faustino Mestre. O Futuro do GD Fabril irá caminhar no bom caminho com ele na liderança. O GD Fabril queixa-se de falta de apoio da Câmara e nós queremos recuperar o tempo perdido. Vamos continuar a apoiar o GDF. Um Barreiro mais forte terá um GDF melhor” – Rui Braga (Vereador, em representação do Presidente da CMB)

Por fim discursou o presidente do GD Fabril, Faustino Mestre. O líder fabril lembrou que “ninguém faz nada sozinho e quem pensa o contrário estará derrotado”, agradecendo de seguida aos atletas do Clube por tudo o que têm feito.
“O futuro breve deste Clube vai ser mais risonho”, prometeu Faustino Mestre antes de deixar alguns reparos à CMB.
“Não podemos andar sempre a agradecer aos políticos, temos de os abanar. Acredito neles mas eles tem de provar que sabem cumprir o que prometem. Temos sido discriminados mas já tivemos alguns indicadores de que isso irá mudar, apesar disso exigimos sempre mais. Quem quer ser grande não pode pensar pequeno”.
A fechar o seu discurso debaixo aplausos dos sócios e adeptos, Faustino diz que sente “um enorme prazer e orgulho de trabalhar nesta casa”.

Destaque ainda para a excelente atuação do grupo B-Voice e para a grande moldura humana que esteve presente na Casa da Cultura.

.