Category Archives: Clube

Boa Páscoa a todos!

O Grupo Desportivo Fabril deseja a todos os sócios, simpatizantes, atletas, patrocinadores e Corpos Sociais uma feliz Páscoa.

Filipe Romão é o novo técnico do GD Fabril

Informa o Grupo Desportivo Fabril que o técnico Filipe Romão é o novo treinador da equipa sénior de futebol depois de já ter orientado a equipa nos últimos dois jogos interinamente.

Filipe Romão, de 24 anos, sucede a Nuno Guia, que por motivos pessoais teve de deixar o Clube.

Aproveita ainda o Clube para agradecer a Nuno Guia todo o empenho e profissionalismo que sempre empregou ao serviço desta instituição e desejamos, por isso, os maiores sucessos pessoais e profissionais. A porta do Clube continuará aberta para o técnico.

A provocação e a pouca vergonha saíram à rua

É com desagrado que o Grupo Desportivo Fabril comenta a nomeação do senhor Fábio Varanda para a deslocação do Clube a Sesimbra, no próximo domingo. O GDF mostra desta forma a sua indignação perante a AF Setúbal, em particular ao Presidente do Conselho de Arbitragem.

Desde o início da época já foi ultrapassada a dezena de grandes penalidades apontadas contra o nosso Clube e as últimas 4 jornadas fomos confrontados com arbitragens bastante tendenciosas.

O GDF tem sabido ultrapassar todas as dificuldades, no entanto viu agora o CA da AFS elevar a fasquia da provocação deixando às claras as suas verdadeiras intenções.

A nomeação do senhor Fábio Varanda, que sempre foi infeliz nos nossos jogos incluindo na formação, mostra que a provocação e a pouca vergonha saíram à rua.

Acresce dizer que o GD Sesimbra nada tem a ver com estas ‘guerras’, mas fica assim registada mais uma atitude lamentável da AFS em relação ao nosso Clube.

Nuno Guia é o novo treinador do GD Fabril

O GD Fabril informa que o técnico Nuno Guia assumiu o cargo de Treinador Principal da equipa de futebol. Filipe Romão será o técnico-adjunto. Luís Castro mantém-se na nova equipa técnica como treinador de guarda-redes, assim como Jailson (Estagiário) e Guilherme Giovety (observador).

Nuno Guia tem 49 anos, é natural do Montijo e leva já 15 anos como Treinador de Futebol e em Staff Técnico (Ricardo Formosinho e Jorge Paixão) em clubes tais como V.F.C. Setúbal, Santa Clara, Chaves, Estrela Amadora, Farense, Braga, Mafra, Moura, Atlético, Almancilense; Recreativo Caála e Bravos do Maquis (Angola);

Como atleta Nuno Guia foi durante 14 anos profissional de futebol em clubes como Benfica; Belenenses; Mirandela, Varzim, Amarante e Oriental. Somando ainda 12 Internacionalizações nas Selecções Nacionais de Futebol (sub-17 e sub-19), onde chegou a ser Vice-Campeão da Europa de sub-19.

Agradecimento ao Deputado André Pinotes

O Grupo Desportivo Fabril agradece ao deputado André Pinotes a referência que fez ao nosso Clube na intervenção que teve na CMTV.
Lembramos que o político foi um dos convidados a discursar na Sessão Solene do Clube no último sábado.