Category Archives: Futebol Formação

Jogos do Futuro | Atletas do GD Fabril contribuíram para boa prestação do Concelho do Barreiro

Seis atletas do GD Fabril participaram na seleção do Concelho do Barreiro, nos Jogos do Futuro, que tiveram como palcos o Estádio do Bravo e o Caixa Campus.

Os atletas do GDF que foram seleccionados foram  Martim Patriarca, Diogo Santos, Luís Lopes, Miguel Barreiros, Tomas Martins e João Cabrita.

Neste Torneio estiveram presentes 9 seleções de Concelho – Barreiro, Palmela, Seixal, Moita, Sesimbra, Montijo, Alcochete, Setubal e Almada.

Sem perder qualquer jogo, durante o tempo regulamentar, a equipa do Concelho do Barreiro apenas foi ultrapassada na marcação de grandes penalidades, frente à Moita, formação vencedora do Torneio.

Disputando 4 jogos d bom nível, onde os atletas do GDF estiveram num bom plano, a equipa do Barreiro ficou no 2º lugar.

Infantis B são tri-campeões distritais

A Escola de Futebol do GD Fabril volta a festejar um título Distrital. Depois da equipa de Infantis (2006) ter sido campeã distrital, este sábado foi a vez da equipa de Infantis B (2007) fazer a festa.

A geração de 2007 venceu (0-3) na Amora e festejou o seu tri-campeonato.

Todos os jogadores, treinadores e staff estão de parabéns por mais uma conquista.

GD Fabril é campeão distrital de Infantis. Geração de 2006 é Tetra-campeã

Somos campeões! A Geração de 2006 é de ouro. Quatro anos consecutivos a festejar o título distrital. Este sábado a equipa de Infantis venceu categoricamente o Comércio Indústria, por 15-0, e assegurou já o titulo quando ainda falta uma jornada para finalizar o campeonato.

Os jogadores, a Escola e todo o Staff estão de parabéns por continuarem a elevar o nome do Grupo Desportivo Fabril.

Comunicado a respeito do Futebol Formação

A Direcção do Grupo Desportivo Fabril comunica que na época (2018/19) que agora finda fez uma experiência em relação aos pagamentos mensais da formação do nosso Clube.

Essa experiência infelizmente não deu certo, porque os pais dos nossos atletas não entenderam a filosofia nem tiveram em conta os sacrifícios que o Clube teve de fazer.

Foi proposto aos pais dos atletas deixarem de pagar a mensalidade de 35€ com a condição de uma das partes (pais ou atletas) tornar-se sócio do Clube.

Foi notória a falta de consideração que estas pessoas tiveram para com o GD Fabril, sendo que a maioria pura e simplesmente ignorou esta condição.

Posto isto não nos resta outra alternativa que não seja regressar à formula antiga, sendo que as condições para a época 2019/20 serão as seguintes:

  • Os escalões de Iniciados e Juvenis pagarão 30€/mês, os equipamentos, inscrições e exames médicos.
  • Outra das condições essenciais também é que sempre que um atleta lesionar-se e os pais exigirem exames complementares de diagnóstico ou queiram accionar o seguro sem justificação aparente, a franquia do mesmo será também suportada pelos mesmos. O Clube apenas suportará a franquia quando solicitar a ida ao seguro.

É com mágoa e tristeza que reconhecemos nas pessoas uma ausência de valores. O GD Fabril irá continuar a sua caminhada sempre com o objectivo de melhorar e brevemente terá outras condições que não tinha no passado recente.

Sub-10 participaram em Torneio em Inglaterra

A equipa de Sub-10 do GD Fabril participou no prestigiado torneio ‘Burnley FC International Cup’, onde defrontou, entre outras equipas, o Manchester United e o Liverpool.

O convite para participar neste torneio deixou vincado o respeito e prestígio que a Escola de Futebol do GD Fabril tem vindo a conquistar até fora de Portugal.

Ver aqui algumas das fotos do Torneio.