Category Archives: Futebol Formação

Filipe Romão: “Deixo os parabéns aos meus jogadores”


Filipe Romão era, obviamente, um homem feliz no final do dérbi, onde o GD Fabril conquistou mais três pontos rumo ao objectivo final. Além da análise ao jogo, o técnico deixou palavras aos seus jogadores e aos adeptos.

Análise ao jogo: Uma vitória justa da equipa que demonstrou ter mais argumentos durante os 90 minutos. Foi um derby bem disputado, com níveis elevados de intensidade e agressividade e que veio confirmar a superioridade da nossa equipa.
Relativamente à 1ª parte, foi um jogo aberto e com muitos momentos de transição rápida. A nossa equipa jogou num bloco alto, condicionando, desta forma, a 1ª e 2ª fase de construção da equipa do Barreirense, que se limitou a apostar na bola longa e na envolvência dos extremos e dos laterais no corredor lateral já no terço ofensivo. Tivemos a capacidade de apostar na 1ª e 2ª fase de construção com muita qualidade, mas também, quando sentimos que poderíamos ter benefícios, jogámos de forma direta na nossa referência ofensiva. Criámos diversas oportunidades de golo e de finalização, porém, apenas conseguimos ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.
Na 2ª parte mudamos a estratégia na nossa organização defensiva e optámos por jogar num bloco médio, de forma a reforçar o setor intermédio e evitar o espaço entre-linhas.
O jogo esteve sempre controlado e estável, devido à segurança e solidez defensiva que apresentámos, não concedendo nenhuma oportunidade evidente de golo ao adversário na 2ª parte.

Palavra aos jogadores: Deixo os parabéns aos meus jogadores pela qualidade exibicional que apresentaram, mas sobretudo pelo envolvimento, entrega, união e compromisso que todos manifestaram durante o encontro. Só uma equipa com jogadores de grande caráter consegue fazer o que hoje fez dentro de campo, perante todas as condicionantes e obstáculos.

Agradecimento aos adeptos: Aos nossos adeptos, agradecemos o apoio e presença no estádio, contributo importante na concretização de qualquer vitória!

Juniores empatam no dérbi

O GD Fabril empatou (0-0) no terreno do Galitos, em jogo da 22.ª jornada do campeonato distrital de Juniores A.

Tiago Lima: “Um dérbi é sempre um dérbi”

“Um dérbi é sempre um dérbi”. É desta forma que o jovem Tiago Lima encara o encontro em que o GD Fabril irá defrontar o Galitos, na 22ª jornada do campeonato distrital da AFS.
Tiago Lima fez a antevisão ao encontro que irá ocorrer no Campo Hipólito Santos Cunha onde espera dificuldades.

“Um dérbi é sempre um dérbi, um jogo especial, um jogo que queremos muito ganhar e recomeçar uma série de vitórias. Esperamos uma casa cheia, um jogo de grande intensidade e uma tarde com golos que de certeza não irá decepcionar quem for ver. O Galitos certamente quererá vingar-se dos 4-0 sofridos em nossa casa e nós queremos voltar à habitual conquista dos 3 pontos num clube como o Fabril.Será a primeira de cinco finais que teremos até ao final do campeonato. Para já o foco é o Galitos, são os três pontos, é honrar a camisola e proporcionar um futebol divertido a todos os que assistirem à partida”, disse Tiago Lima.

Agenda desportiva GD Fabril

Mais um fim-de-semana com muito Fabril para ver. Porque juntos somos mais fortes contamos com o seu apoio. Sem mais demoras, eis os eventos que não pode perder.

Sábado (6 de abril):

#FutsalGDF | Os Vinhais – GD Fabril (16:00)

#Juniores | Galitos – GD Fabril (16:00)

#Sub20Futsal | GD Alegria Trabalho – GD Fabril (21:00)

Domingo (7 de abril):

#Juvenis | GD Fabril – Beira-Mar Almada (10:00)

#IniciadosA | Pelezinhos – GD Fabril (11:00)

#IniciadosB | Galitos – GD Fabril (11:00)

#JuvenisFutsal | GD Fabril – CD Cova Piedade (11:00)

#Seniores | GD Fabril – FC Barreirense (16:00)

0-9. Juvenis goleiam ADQC

O GD Fabril deslocou-se à Quinta do Conde e goleou a equipa local (ADQC), por esclarecedores 0-9.

Com este triunfo a equipa orientada por Miguel Lopo mantêm o 3º lugar, agora com 45 pontos.