Author Archives: grupodesportivofabril

Filipe Romão: “A equipa deu uma resposta muito forte perante os últimos dois percalços”

Filipe Romão fez o rescaldo à vitória do GD Fabril frente ao Alfarim, deste domingo. O técnico não tem dúvidas da justiça do triunfo e destaca a forte resposta da equipa fabril após os últimos percalços.

Análise ao encontro: “Foi um jogo muito bem disputado, intenso e com momentos de bom futebol, acabando por ganhar a equipa mais forte e que mais fez por merecer a vitória.
No que concerne à primeira parte, nos primeiros 30 minutos jogamos num bloco alto, obrigando o adversário a jogar longo. Conseguimos sair com sucesso na 1ª e 2ª fase de construção e com um grande envolvimento coletivo, pecando apenas na execução ou na tomada de decisão no último terço ofensivo. Acabamos por fazer dois golos de forma justa e que evidenciava a superioridade da nossa equipa. Porém, nos últimos 15 minutos da 1ª parte começamos a ter algumas dificuldades na pressão e começamos a deixar muito espaço entre-linhas, o que nos obrigou a jogar num bloco médio, por mérito do adversário.
Na 2ª parte acabamos por sofrer o golo na fase inicial, de forma inesperada, quando nada o fazia prever. Para além do golo, a equipa do Alfarim não conseguiu criar uma oportunidade clara de golo. Podíamos, por diversas vezes, ter sentenciado a partida com o terceiro e o quarto golo, mas acabamos por ser perdulários. O terceiro golo acabou por surgir já na reta final, em tempos de descontos.”

Novo ciclo: “Desta forma, a equipa deu uma resposta muito forte perante os últimos dois percalços dando inicio hoje, sem qualquer dúvida, a um novo ciclo vitorioso!”

Hóquei | GD Fabril derrotado pelos líderes

O GD Fabril perdeu (11-3) frente ao GD Sesimbra, líder isolado do campeonato, em jogo da 21ª jornada do campeonato nacional da III Divisão.

Paulo Andrade (2) e Fábio Nunes fizeram os golos da equipa fabril.

Com esta derrota a equipa fabril mantém o 9º lugar com 18 pontos.

Zé Carlos: “Foi um bom jogo da nossa parte. A vitória assenta-nos bem”

O guarda-redes Zé Carlos analisou a vitória fabril frente ao Alfarim. O experiente guardião não tem dúvidas que a vitória é justa e aponta já ao título que poderá ser conquistado “daqui a 4 ou 5 semanas”.

“Foi um bom jogo da nossa parte. Conquistamos os três pontos que era o nosso objectivo. Entramos muito bem, fizemos uma boa primeira parte e marcamos dois golos. Na segunda parte eles cresceram e numa bola perdida da nossa parte fizeram o 2-1. O jogo ficou mais complicado mas fomos somando oportunidades para fazer o terceiro golo. Eles não tiveram mais oportunidades e nós fizemos o 3-1 mesmo no final. A vitória assenta-nos muito bem. Agora temos de continuar e procurar daqui a 4, 5 semanas conquistarmos o campeonato, que é o nosso objectivo”, disse o experiente guarda-redes no final do encontro.

Regresso às vitórias e ainda mais líderes


O GD Fabril regressou este domingo às vitórias ao bater o Alfarim, por 3-1, em jogo da 21ª jornada do campeonato. Vitória justa e sem contestação da equipa fabril.

A equipa fabril entrou bem no jogo e controlou sem problemas o adversário durante os primeiros 45 minutos levando uma vantagem de dois golos para o intervalo.

Aos 24 minutos, após cruzamento de Iguaran, Bruninho inaugurou o marcador com um cabeceamento colocado junto ao poste.

Apenas quatro minutos depois aconteceu o 2-0. França bateu o pontapé de canto ao segundo poste onde surgiu Rolo a colocar a bola no interior da pequena área, Caramelo foi mais rápido que os defesas e fez o golo.

No segundo tempo a equipa visitante cresceu na partida e reduziu a desvantagem, aos 54 minutos, já depois de Bruninho ter estado perto de voltar a marcar.

A equipa fabril não acusou o tento sofrido e foi somando várias oportunidades para ampliar a vantagem. Bruninho, Caramelo e Iguaran estiveram perto de marcar.

O Alfarim apesar de contra-ataques rápidos nunca colocou à prova o guarda-redes Zé Carlos, que acabou por ter uma exibição tranquila.

Já no último minuto do tempo de compensação o GD Fabril voltou a marcar, agora por Nhaga, após um contra-ataque rápido que apanhou a equipa adversária sem…guarda-redes na baliza.

Fez-se a festa de verde e branco no Alfredo da Silva. Mais um passo dado rumo ao objectivo final. A vantagem para o segundo classificado é agora de 11 pontos. Faltam 9 finais…

Juvenis goleiam Corroios com hattrick de João Carvalho


O GD Fabril bateu o Corroios, por 5-0, em jogo da 20ª jornada do campeonato distrital da AFS de Juvenis.

João Carvalho, que assinou um hattrick, desbloqueou o jogo com um grande golo de livre direto aos 28 minutos. Mário e Guilherme assinaram os restantes golos.

A equipa fabril soube contornar a pressão alta do Corroios jogando no espaço entre os setores da equipa adversária. Além dos golos a equipa orientada por Miguel Lopo ainda atirou 4 bolas aos ferros.