Author Archives: grupodesportivofabril

Filipe Romão: “Foi um resultado totalmente injusto, mas que em nada belisca a nossa excelente época”

Filipe Romão não ficou conformado com a derrota sofrida em Alcochete. Apesar de admitir ‘pecados’ na sua equipa, em especial a nível ofensivo, o técnico lembrou a atuação da equipa de arbitragem que fez tombar a balança para a equipa da casa.

Derrota a fechar a época: Terminámos a época da forma que menos desejávamos: Com uma derrota.

Arbitragem destacou-se pela negativa: Não faz parte do meu registo responsabilizar os árbitros pelos resultados dos jogos. Todavia, hoje foi um dia bastante infeliz para a arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal.
Foi um jogo totalmente condicionado e tendencioso para a equipa da casa, não querendo claramente que o Fabril alcançasse mais uma vitória.
Quando o árbitro principal diz a um jogador da nossa equipa que já temos a época feita e que o Alcochetense precisa do resultado, justifica completamente as péssimas decisões da equipa de arbitragem que se verificaram ao longo de todo o encontro.

Análise ao jogo: No que diz respeito ao mais importante que é a análise do jogo propriamente dito, consideramos ter defrontado um adversário muito bem organizado defensivamente, no seu meio-campo, tendo apostado num bloco baixo e em situações de contra-ataque e ataque rápido.
Pecámos no último terço ofensivo, sobretudo no último passe ou no momento da execução.
O adversário faz o primeiro golo através de uma situação de contra-ataque. O segundo golo resultou de um remate completamente inesperado a meio do meio-campo.
Foi um resultado totalmente injusto, mas que em nada belisca a nossa excelente época.

GD Fabril perde em Alcochete na despedida


O GD Fabril perdeu (2-0) em Alcochete na 30ª e última jornada do campeonato. A eficácia acabou por fazer diferença num jogo muito equilibrado.

Num jogo em que o Alcochetense precisava de pontuar para garantir o 2º lugar, o GD Fabril dividiu as operações com a equipa da casa na fase inicial do encontro. O Alcochetense acabou por chegar à vantagem, aos 30 minutos.

Em desvantagem a equipa fabril somou várias oportunidades para chegar ao empate, mas pecou na finalização.

No segundo tempo o técnico Filipe Romão lançou Iguaran e a equipa fabril assumiu por completo o encontro. Numa fase em que esperava-se o empate surgiu…o segundo golo do Alcochetense. Um remate a 40 metros da baliza, que contou com a ajuda do vento, só terminou nas redes da baliza de Vicente. Era injusto que acontecia em Alcochete.

Até final o GD Fabril tudo fez para reverter os acontecimentos mas acabou por não conseguir e acabou por despedir-se do campeonato com uma derrota.

Alcochetense – GD Fabril | Informação

finfO GD Fabril, já campeão distrital, defronta este sábado (15:00), o Alcochetense, em jogo da 30.ª jornada do campeonato distrital da AFS. O jogo será disputado no Estádio António Almeida Correia (Foni). Será o último jogo da época.

Leia mais

Ricardo Figueiredo nomeado para o Alcochetense – GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal nomeou Ricardo Figueiredo para arbitrar o Alcochetense-GD Fabril, relativo à 30.ª jornada do campeonato distrital da AFS. Leia mais

Última jornada realiza-se este sábado

O GD Fabril irá despedir-se da época 2018/19 este sábado. Todos os jogos da última jornada do campeonato distrital da AF Setúbal serão realizados amanhã (25 de maio).

O GD Fabril, já campeão distrital, despede-se do campeonato em Alcochete. O jogo tem início às 15:00.